02 janeiro 2019

Prefeitura de Natal e TJ/RN assinam convênio para adoção de duas praças


A Prefeitura de Natal e o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte assinaram o “Termo de Adoção” das praças 7 de Setembro, na Cidade Alta, e do Complexo Judiciário, no bairro de Potilândia.
  
O ato, realizado nesta quarta-feira (2), no anexo do gabinete do Prefeito Álvaro Dias, em Candelária e faz parte do projeto Adote o Verde da SEMSUR que propõe a adoção por parte de instituições, empresas e pela população de áreas verdes da capital.
  
O Prefeito Álvaro Dias e o presidente do TJ/RN, Desembargador Expedito Ferreira, que assinaram o documento concordaram na importância de recuperar as áreas verdes da capital potiguar. “Temos cerca de 300 praças em Natal e o TJ está dando um exemplo para outras instituições ao adotar duas dessas praças. Queremos que Natal seja uma das cidades mais arborizadas do País. Tanto que, para isso, pedimos um estudo para implantação de um grande projeto de arborização da cidade”, revelou.
  
O desembargador Expedito Ferreira elogiou a iniciativa da Prefeitura e disse acreditar que outras instituições irão buscar a PMN para adotar outras áreas. “Queremos ter uma cidade cada vez melhor e mais bonita”, comentou.
  
O termo de adoção não tem prazo fixo de validade e, segundo o secretário da SEMSUR - Jonny Costa, caso a entidade que adote a praça não possua mão de obra, mas esteja disposta a repassar os insumos necessários para manutenção e reformas, a secretaria estará à postos para ceder pessoal para execução das atividades. “Essas são parcerias importantes para Natal. Estamos fazendo um esforço muito grande na manutenção de todas as praças e toda a ajuda é bem-vinda”, explicou o secretário.