09 janeiro 2019

Yahoo Finanças Internet será utilizada pelo Anticristo para dominar o mundo, defende líder religioso

Homem defendeu que, ao utilizar o celular e a internet móvel, a pessoa corre o risco, mesmo sem saber, de fornecer informações ao Anticristo (Pixabay)

Cada vez mais popular entre cidadãos de todas as idades de todo o mundo, a internet foi apontada pelo líder da Igreja Ortodoxa Russa, Kirill, como um meio utilizado pelo Anticristo para dominar o mundo no futuro. “O Anticristo é a pessoa que estará à frente da internet, controlando toda a humanidade”, declarou, em entrevista à TV estatal russa.

Kirill defendeu que, ao utilizar o celular e a internet móvel, a pessoa corre o risco, mesmo sem saber, de fornecer informações sobre seus hábitos. “Alguém pode descobrir exatamente onde você está, saber exatamente quais são seus interesses e do que você tem medo”, justifica.

“Você imagina o poder que estará concentrado nas mãos daqueles que ganham conhecimento sobre o que está acontecendo no mundo? Esse controle de um ponto é um presságio da vinda do Anticristo”, opinou.

O ortodoxo ressaltou, no entanto, que a Igreja não é contrária aos avanços da tecnologia, mas sim contra o “desenvolvimento de um sistema que visa controlar a identidade de uma pessoa”.

A fala de Kirill causou polêmica entre os russos, que o acusaram de utilizar a Igreja para “servir ao governo” do país. O líder e o presidente da Rússia, Vladimir Putin, são próximos.


com informações de yahoonotícias