27 fevereiro 2019

61 anos: Bairro Mãe Luíza recebe homenagem da CMN

Resultado de imagem para 61 anos: Bairro Mãe Luíza recebe homenagem da CMN

A Câmara Municipal de Natal realizou, na noite desta terça-feira (26), uma sessão solene, de propositura do vereador Dinarte Torres (PMB) em comemoração ao aniversário de 61 anos do Bairro Mãe Luíza, localizado na Zona Leste de Natal. A solenidade foi prestigiada por moradores, líderes comunitários e representantes de instituições que desenvolvem trabalhos no bairro. Na ocasião 42 personalidades foram agraciadas com o diploma de homenagem reconhecido pela Câmara Municipal de Natal.
A comunidade Mãe Luíza foi definida como bairro pela Lei nº. 794, de 23 de janeiro de 1958, sancionada pelo Prefeito Djalma Maranhão, teve seus limites redefinidos pela Lei nº. 4.330, de 05 de abril de 1993, oficializada quando da sua publicação no Diário Oficial do Estado em 07 de setembro de 1994. Um dos primeiros moradores de que se tem notícia foi "Seu Nenéo", que ao chegar ao bairro Mãe Luíza encontrou apenas 3 a 4 casas. Segundo moradores, o bairro tem esse nome em homenagem a uma senhora que exerceu as atividades de parteira, de lavadeira e foi à primeira moradora do lugar. 
Com mais de 22 anos de atuação com trabalho social no bairro, um dos homenageados na solenidade foi o jornalista Flávio Rezende é atualmente diretor da Casa do Bem, instituição localizada no bairro Mãe Luíza, que desenvolve um trabalho social com as crianças carentes. “Eu agradeço e parabenizo o vereador Dinarte Torres pela homenagem, eu escolhi Mãe Luíza e sou muito feliz em ter concentrado o meu trabalho social lá, as pessoas são felizes e gostam de morar em Mãe Luíza”, falou.
“Cada morador homenageado nesta solenidade tem uma importância e contribuição no bairro. Receber esse reconhecimento é um gesto nobre e valoroso”, evidenciou o presidente do Conselho Comunitário do Bairro Mãe Luíza, Jeferson Nascimento.