28 fevereiro 2019

Aguinaldo Silva desabafa sobre internação de Gagliasso: 'Único insubstituível é o autor'


O afastamento de Bruno Gagliassopor pedra nos rins da novela ‘O Sétimo Guardião’ pegou todos de surpresa. Entre os ‘surpresos’, Aguinaldo Silva contou sua ‘saga’ para reescrever as cenas do folhetim das nove e adaptar para que não afetasse o restante do elenco e do cronograma da novela.
O autor da trama contou no Facebook que primeiro se ‘descabelou e gritou’, mas depois sentou com calma para fazer os ajustes.
“Neste caso específico foram cerca de trinta cenas e mais as que resultaram destas. Vejam bem, eu não escrevi ‘cortar’, eu escrevi MUDAR, pois se a gente cortar cenas os capítulos ficarão pequenos e no ar eles têm um tempo de duração que deve ser rigorosamente obedecido”, escreveu Aguinaldo. 
Depois de explicar que a primeira reação é xingar e se descabelar por 15 minutos, Aguinaldo explicou como fez a adaptação. “Ontem de tarde, quando o diretor Rogério Gomes me ligou para dizer que o ator tinha sido internado e não podia gravar a partir de ontem mesmo. Eu e Joana Jorge, que estávamos escaletando o capítulo 128, depois do meu ataque de pelanca, mudamos de rumo. Tiramos o Gabriel das cenas que ele não podia gravar, passamos o pente fino nas cenas em que suas ações cortadas eram comentadas por outros personagens.”
Após o desabafo, Aguinaldo conclui: “Numa telenovela a única pessoa insubstituível é o autor, meus quereeedos… Pois só ele é dono e senhor das tramas e sabe como elas irão se desenvolver no futuro.
Após o desabafo, Aguinaldo conclui: “Numa telenovela a única pessoa insubstituível é o autor, meus quereeedos… Pois só ele é dono e senhor das tramas e sabe como elas irão se desenvolver no futuro.”