quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

CAS ganha novo endereço e amplia atendimento com novas instalações

A Central de Atendimento Social (CAS) de Parnamirim está em novo endereço. Localizada atualmente na Rua Pedro Bezerra Filho, nº 55, no bairro de Santos Reis, as novas instalações contam com recepção mais espaçosa e novas salas para Assistência Social e Habitação, que passa a ter os atendimentos feitos na central
Além disso, as novas instalações contam com 16 guichês para atendimento de forma mais organizada, com um espaço melhor distribuído e melhorias na climatização e na  iluminação. 

No que diz respeito aos atendimentos, além do Cadastro único para o Bolsa Família, a CAS vai contar também com serviços referentes ao Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Habitação.

No caso dos atendimentos voltados para a habitação, especialmente, estes retornarão em  março, mas a CAS está atendendo aos usuários que tem dúvidas ou desejam mais informações. 

De acordo com Alman Martins, diretor da central, o prefeito Rosano Taveira e a secretária de Assistência Social, Elienai Cartaxo foram sensíveis às necessidades da CAS, que hoje conta com 30 mil famílias cadastradas, representando em torno de 92 mil pessoas.

Para a dona de casa Samara de Cassia, diz que em comparação com o prédio antigo, as novas instalações estão muito melhores, mais espaçosas e mais tranquilas. “O atendimento também é bom. Estou dando entrada no INSS e está tudo bem encaminhado", declarou.

Franciele Cristina Oliveira, moradora de Vale do Sol foi atendida pela primeira vez na nova unidade e se diz satisfeita. "O novo prédio é melhor, mais espaçoso e confortável. O atendimento é muito bom também”, comentou.