sábado, 9 de fevereiro de 2019

Conselho Municipal de Saúde de Parnamirim convoca eleições


O Conselho Municipal de Saúde de Parnamirim – CMS, através da sua comissão eleitoral, está convocando eleições para o mandato 2019/2021. O prazo de habilitação das entidades e movimentos sociais que poderão votar e serem votadas, será de 18 a 19 de fevereiro de 2019, das 9h às 16h, junto a Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Altino Vicente de Paiva, n° 2010, Ed. Cartier, 1º Andar, Sala 105, Monte Castelo.
Serão preenchidas 20 vagas, para entidades e movimentos sociais das usuárias e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), dos profissionais de saúde e dos gestores e prestadores de serviços de saúde do município.
A eleição será por meio dos representantes formalmente credenciados, mediante requerimento dirigido ao Presidente da Comissão Eleitoral e se realizará no dia 28 de fevereiro de 2019, das 9h30 às 13 horas em Parnamirim.
O Conselho Municipal de Saúde - CMS, é o órgão de controle social da política de saúde pública no município que tem como objetivos fiscalizar, monitorar e assessorar a gestão municipal no tocante aos serviços, programas, projetos e benefícios da saúde pública.
As informações sobre a documentação e demais exigências para habilitação ao pleito estão dispostas no Edital Eleitoral, podendo o mesmo ser obtido no Diário Oficial do Município, publicado no dia 05 de fevereiro de 2019, e na sede do CMS.