01 fevereiro 2019

Diplomas “Policial Padrão” são entregues na 1ª Formatura Geral de 2019


Na primeira Formatura Geral do ano de 2019, realizada na manhã desta sexta-feira (1º) no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, o Comando Geral da PMRN entregou o diploma de “Policial Padrão” aos policiais indicados pelos seus respectivos comandantes.

O “Policial Padrão” é indicado a cada mês por seus comandantes imediatos, observando o grau de zelo e de compromisso demonstrado pelo militar à causa da Segurança Pública, destacando-se em suas funções e contribuindo, dessa forma, ao engrandecimento da instituição Policial Militar.


Durante a formatura, foram agraciados 54 policiais militares lotados em unidades administrativas, operacionais da Região Metropolitana e do interior do Estado, além de militares do quadro de saúde e da Banda de Música da PM, os quais receberam o Diploma de Policial Padrão das mãos do Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Alarico José Pessoa Azevedo Júnior, estando acompanhados de seus respectivos comandantes imediatos.

Na ocasião, o Comandante Geral anunciou que o Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAPM), localizado na Zona Norte da Capital, está sendo reformado para receber em breve os novos Alunos Soldados, os quais ainda estão passando pelas etapas do concurso. A formação não será regionalizada, todos os 1000 alunos serão formados no CFAPM, diferentemente da formação de Sargentos, que estão sendo formados em seus respectivos núcleos.


Encerrando a cerimônia, o Cel Alarico parabenizou a tropa e agradeceu a presença de todos, destacando os policiais Sargento PM Fernandes e Cabo PM Calixto, ambos da reserva e que trabalharam no antigo Centro de Operações da Polícia Militar – COPOM. Em seguida, a tropa desfilou em continência ao Comandante Geral.