terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Domingo e segunda de Carnaval em Natal tem Pranchão com Banda Detroit e Convidados


Projeto carnavalesco consolidado e que arrasta milhares de foliões, o Circuito Praia está confirmado para domingo (3) e segunda-feira (4) de Carnaval em Natal 2019. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte), promove dois dias de pranchão à beira mar para toda a população da Zona Leste, de forma gratuita. A lendária Banda Detroit vai comandar o pranchão em dois dias juntamente com convidados.
A concentração acontece a partir das 14h, de frente a quadra de Esportes de Brasília Teimosa. A partir das 15h, o pranchão sai percorrendo a beira mar executando sucessos do passado e dos carnavais atuais com Detroit, Rildo Lima e banda Dubê. A chegada acontece na Praia dos Artistas. Na segunda-feira o roteiro de repete em mais um dia de Circuito Praia com Detroit, Kanelinha & CPI do Forró. 
“O projeto do Circuito Praia com pranchão é um formato consolidado que a população aprovou e aconteceu com muita alegria. Este ano será repetido alternando atrações que tem o perfil da folia e repertório para encerar três horas arrastando a multidão”, comentou Dácio Galvão, secretário de Cultura de Natal.
 Sobre a Banda Detroit
O carnaval natalense tem uma trilha sonora toda própria, e a Banda Detroit é uma das intérpretes mais autênticas deste repertório. Com 30 anos de carreira, a Detroit marcou gerações nos carnavais de rua e de clubes da capital, a partir dos anos 1980, cantando sucessos de compositores locais.  
O repertório vai privilegiar, em versão atualizada, as composições que marcaram a folia local e, principalmente a trilha sonora dos carnavais de blocos. São canções autorais que estão na memória afetiva do povo potiguar, compostas por Babal, Carlos Santa Rosa Castim, Délio Miranda, Leonardo Cavalcanti, entre muitos outros compositores.