25 fevereiro 2019

Espancamento de Elaine Caparroz foi premeditado, afirma polícia

  Foto: reprodução
A polícia confirmou que o espancamento e a tentativa de feminicídio da paisagista Elaine Caparroz, 55, foram atos premeditados. O inquérito referente à prisão em flagrante do agressor Vinícius Serra foi encerrado nesta segunda (25).
De acordo com Adriana Belém, delegada titular do 16º DP do Rio, onde o caso está correndo, afirmou que seu objetivo agora é esclarecer a motivação do crime. Há a chance de ter ocorrido por vingança.
“Ele [o agressor] solicitou a amizade dela no Instagram quando o filho, que mora fora do país, postou uma foto com ela. Ela ganhou muitos seguidores e, a partir daí, esse contato começou, em julho”, afirma Belém.
A delegada acrescenta ainda que a investigação deu conta de que, durante a agressão, Vinícius mordia a vítima, arrancava pedaços do corpo dela e, na sequência, cuspia.
“Eu acho que uma pessoa como ele não pode conviver em sociedade”, concluiu a delegada.
Já Elaine, deixar a delegacia, agradeceu aos policiais e civis que a resgataram, além dos médicos que cuidaram dela. Fez, também, um apelo para que Justiça seja feita no caso.
“Espero de coração que isso mude no Brasil e que a Justiça possa dar uma atenção maior, para que a gente possa combater esse tipo de crime e evitar que esses delinquentes fiquem soltos e não paguem, que tenham penas mais rígidas. Não adianta nada você denunciar e depois eles saem, com convívio normal, e depois voltem a cometer novos crimes”, disse Elaine.
com informações de yahoonotícias