12 fevereiro 2019

Gata é encontrada 'congelada' e passa por recuperação milagrosa

 Foto: Reprodução/Facebook Animal Clinic Of Kalispell
As baixas temperaturas que tomam conta dos Estados Unidos seguem causando grandes estragos. No estado de Montana, a neve severa causou danos não só ao lugar, mas também a uma simpática gatinha chamada Fluffy.
Ela foi encontrada no meio da neve por seus donos com os pelos congelados e cobertos de flocos brancos. Fluffy foi encaminhada para a clínica veterinária Animal Clinic of Kalispell e os funcionários ficaram preocupados com seu estado, mas determinados a salvá-la.
“Quando vimos Fluffy tivemos os mesmos pensamentos que temos sobre qualquer outro paciente em perigo: colocar a mão na massa e descongelar essa doce menina. Em momentos como esse, é preciso levar um minuto de cada vez”, disse Andrea Dutter, diretora-executiva da clínica.
A temperatura da gata foi medida e estava tão baixa que nem mesmo o termômetro com marca mínima de 90 graus conseguiu medir com exatidão. Para se ter uma ideia, a temperatura normal de um gato é de 101 graus.
 Foto: reprodução/Facebook Animal Clinic Of Kalispell
“Ela manteve seu batimento cardíaco o tempo todo e não consideramos que estava morta. Ela só estava fria, praticamente congelada. Usamos métodos diferentes, começando com água morna. Em seguida usamos toalhas quentes, secador de cabelo e almofadas de aquecimento. Quando a temperatura estava alta, conseguimos usar um cateter para iniciar a terapia intravenosa”.
Os profissionais levaram mais de duas horas para fazer a temperatura de Fluffy voltar ao normal e foi preciso levá-la para sala de emergência. Após muito esforço, a gata finalmente se recuperou. “Ela tem a sorte de ser jovem (3 anos de idade) e saudável. Ela tinha vontade de sobreviver e provou isso para nós e para o mundo”.
Foto: reprodução/Facebook Animal Clinic Of Kalispell
com informações de yahoonotícias