15 fevereiro 2019

Prefeito Álvaro Dias cumpre agenda em São Paulo


O prefeito Álvaro Dias está em São Paulo, onde conheceu o Instituto Brincante, do multiartista Antonio Nóbrega, que vem a Natal participar do Carnaval no pólo Petrópolis este ano. Na conversa, o prefeito tratou de uma parceria que pretende desenvolver com o Instituto para o Natal em Natal, numa nova proposta que será pensada conjuntamente por Nóbrega e sua equipe com técnicos da Funcarte e artistas natalenses que irão se incorporar. 


No Carnaval, quando estiver em Natal, Nóbrega deve apresentar um esboço da proposta a ser desenvolvida ao longo do ano. “Convidamos Antonio Nobrega, que é um artista muito respeitado no seu meio, e vamos desenvolver, junto com a Prefeitura e com os artistas, uma proposta que irá se incorporar ao Natal em Natal. Partimos com essa antecedência porque é preciso criar, desenvolver, ensaiar, definir equipes, enfim muito trabalho pela frente e não queremos fazer as coisas em cima da hora”, disse o prefeito. 


Álvaro Dias visitou também o Beco do Batman, na Vila Madalena, que depois que ganhou uma ocupação especial com grafites, virou ponto turístico na cidade, recebendo milhares de pessoas por mês para ver e fotografar as obras de arte urbana feitas no beco e os muitos e variados ateliês e locais de criação artística que se instalaram nos arredores com o tempo. 


Hoje, o prefeito participa da Campus Party Brasil, onde irá falar sobre a Campus Party Natal, cuja edição deste ano acontece no mês de setembro. A Prefeitura fechou parceria com o Instituto Campus Party e garantiu junto com outras instituições a realização da segunda edição do evento, que reúne o melhor em inovação, tecnologia e empreendedorismo em Natal.