04 fevereiro 2019

Prefeitura de Parnamirim instala novas rotárias e semáforos


A Prefeitura de Parnamirim, através da Secretaria de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana (Sesdem), está instalando rotárias em vários pontos do município. Somente na Cohabinal, já foram instaladas três, inclusive no cruzamento entre a Avenida Castor Vieira Regis e a Rua Átila Paiva.
O bairro também recebeu rotárias na Avenida Clementino Câmara, próximo ao Rei do Caldo, na Avenida João XXIII, próximo ao Bode na Brasa e ainda em frente ao Banco do Brasil, no cruzamento das duas avenidas. Este último ponto está sendo concluído, falta colocar as faixas de pedestres e de contenção, o semáforo do local será transferido para o cruzamento próximo ao CAIC, na Rua Cândido Martins Dos Santos, em Rosa dos Ventos.
De acordo com o Secretário da SESDEM, Marcondes Pinheiro, as rotárias dentro dos padrões da legislação de trânsito vão garantir mais fluidez ao trânsito, além de evitar acidentes e infrações. 
Além disso, a Secretaria de Serviços Urbanos já concluiu a rotária do Centro, localizada no cruzamento entre as Avenidas Tenente Medeiros, Everaldo Breves e João Câmara, no seu entorno já está instalada uma parada de ônibus de 10 metros, energia elétrica, acessibilidade, tomadas para carregar celular ou outros equipamentos e espaço para anúncios. Após a conclusão da obra de saneamento no local será instalada outra parada no mesmo modelo.