terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Prefeitura e Governo do RN firmam convênio em prol da segurança pública

O Prefeito Rosano Taveira recebeu ontem dia 11, em seu gabinete, o Secretário Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Coronel Francisco Araújo e outras autoridades da área, para celebrar um convênio objetivando a cooperação mútua no desenvolvimento das atividades de segurança pública e defesa social no município de Parnamirim, pelos órgãos integrantes do sistema estadual de segurança pública.

"Nossa gestão tem se esforçado continuamente para promover maior segurança aos parnamirinenses, trazendo ao município, o Esquadrão Águia, Corpo de Bombeiros, a nova sede da Polícia Civil, criando a Guarda Municipal e o sistema de videomonitoramento com central de operações. Neste sentido, toda parceria que resulte em benefício para nossa população, é bem-vinda", disse o Prefeito Taveira.

Para o Secretário da SESED, Coronel Araújo, essa parceria entre os Poderes Executivos a nível municipal e estadual facilitará as ações dos órgãos de segurança pública, das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e do próprio Instituto Técnico de Polícia. 

"É uma união de esforços para proporcionar maior segurança à comunidade. Quem ganha com isso, além da nossa própria estrutura de segurança, é a  população de Parnamirim", disse o titular da SESED.

Marcondes Pinheiro, Secretário Municipal de Segurança, Defesa Social e Mobilidade Urbana, explica que, pelo convênio assinado, a Prefeitura de  Parnamirim contribuirá para que os agentes de segurança pública tenham mais recursos para cumprir o seu trabalho no município.

"Como exemplo de suporte que será dado às atividades de segurança pública, temos a manutenção ou locação das suas unidades operadoras, compra de materiais de expediente, combustíveis para as viaturas, fornecimento de internet de banda larga às unidades policiais do município e disponibilização de veículos automotores, entre outros custeios a serem complementados pela Prefeitura de Parnamirim", encerrou o titular da SESDEM.

Participaram também da reunião, o Comandante do 3º batalhão da Polícia Militar, Major Denilson, o Adjunto da SESED,  Osmir de Oliveira Monte e o Adjunto do Grupo de Ciência e Tecnologia da Informação de Parnamirim, Dario Medeiros.