15 fevereiro 2019

SAMU 192 RN e PRF firmam parceria para treinamentos

O SAMU 192 RN e o Setor de Capacitação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) firmaram parceria, nesta quinta-feira (14), para oferta de capacitação e atualização aos condutores socorristas e profissionais da PRF.

A Polícia Rodoviária oferecerá treinamento na área de Direção Defensiva para condutor de Veículo de Urgência (ambulância) e atualização em Legislação de Trânsito. Em contrapartida, os instrutores do Núcleo de Educação Permanente (NEP do SAMU 192 RN) realizarão capacitação teórico-prática para profissionais da PRF simulando cenários de agravos que envolvem ferimentos por armas de fogo, arma branca, fraturas, convulsão, engasgo e parada cardiorespiratória. O

Somente com treinamentos frequentes e específicos é que nossa equipe alcançará um padrão mínimo de excelência necessário para tripular a ambulância”, explicou Bruno Lima, Coordenador do NEP do SAMU 192 RN.

O evento será realizado nos dias 4, 11, 18 e 25 de abril no auditório do SAMU 192 Natal. Cada turma será composta por aproximadamente 40 condutores. Ao final do treinamento, cerca de 160 profissionais terão realizado a atualização. 

“A parceria é benéfica para as duas instituições, que melhor se preparam para atender aqueles que necessitam dos cuidados da segurança e da saúde. É uma parceria que veio para ficar”, comemora, Wilma Dantas, coordenadora Geral do SAMU 192 RN.