10 fevereiro 2019

Trabalho de identificação dos corpos das vítimas do incêndio no CT chega ao fim

As dez vítimas do incêndio no Ninho do Urubu (Foto: Lance!)

Na tarde deste domingo, os corpos do volante Jorge Eduardo e do lateral-direito Samuel Thomas foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML). Assim, todas as vítimas do incêndio que atingiu o Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu, na última sexta-feira, foram identificadas.

O fogo, que começou no início da manhã de sexta-feira, em uma das estruturas do alojamento do CT do Flamengo, deixou, ao todo, 10 mortos e três feridos.



Na noite do ocorrido, foram identificados Arthur Vinicius, Pablo Henrique, Vitor Isaias e Bernardo Pisetta. Já no sábado, foram identificados Gedson, Athila Paixão, Christian Esmério e Rykelmo Viana. Neste domingo, Jorge Eduardo e Samuel Thomas.Em nota, o IML informou que a identificação destes dois últimos aconteceu por "Antropologia Forense, ou seja, a partir da biologia do esqueleto. A identificação foi possível a partir de informações fornecidas pelo clube sobre a estrutura física dos jogadores" Veja a nota:



"O Instituto Médico Legal concluiu a identificação dos dez atletas do Flamengo. Nesse domingo, 10/02, Samuel Thomas e Jorge Eduardo foram identificados pelo processo de Antropologia Forense, ou seja, a partir da biologia do esqueleto. A identificação foi possível a partir de informações fornecidas pelo clube sobre a estrutura física dos jogadores, dados esses que foram fundamentais para o estudo comparativo e a conclusão. Os corpos permanecem no IML aguardando retirada pelos familiares"


com informações de yahoonotícias