16 fevereiro 2019

Urbana promove limpeza de calhas e bocas de lobo para prevenção do período de chuvas


Pensando na prevenção de alagamentos em pontos crônicos da cidade nos dias de chuva que já estão em acontecimento, a URBANA vem fazendo a limpeza de calhas, sarjetas e bocas de lobo em vários bairros de Natal diariamente através da turma de drenagem, tirando diversos materiais jogados pela população, como colchões, partes de bicicletas, muitos sacos de lixo e outros objetos, que entopem e dificultam o escoamento da água, alagando ruas da cidade, que causam tantos prejuízos aos natalenses.

Somente no mês de janeiro foram retirados das bocas de lobo de Natal cerca de 129 Toneladas dos mais diversos materiais, além de 92 Toneladas de limpeza nas calhas das ruas e avenidas da cidade. Durante o ano vários pontos crônicos de alagamento são feitos e refeitos pela Prefeitura do Natal, por meio da URBANA, como a Avenida Capitão-Mor Gouveia, Rua Mipibu, Rua Lucrécia, Rua Açu, entre outras.

A programação de limpeza para os próximos dias será para Av. Ary Parreiras (Alecrim), Ruas Padre Cícero Romão, Gameleira e São Luiz (Comunidade da África), Av. Bom Pastor, Av. Bernardo Vieira com Jaguarari e Rua dos Canindés com Alexandrino de Alencar, além dos habituais retornos aos pontos críticos de alagamento da cidade.