05 fevereiro 2019

Xaxado de Parnamirim comemora mais um prêmio cultural


A Companhia de Xaxado de Parnamirim, da Fundação Parnamirim de Cultura - FUNPAC, está comemorando seu primeiro prêmio em 2019, a conquista do primeiro lugar no festival de danças folclóricas e parafolclóricas do Nordeste, realizado na 24ª edição da Feira Internacional do Turismo - FIART, encerrada no último domingo, 03.
Ao todo, treze dançarinos que integram a Cia de Xaxado apresentam seis coreografias assinadas por André Batista e Nalson Brandão, no palco principal da FIART, durante quinze minutos.
"A Companhia de Xaxado sempre teve bons resultados classificatórios neste festival. No entanto, conquistar o primeiro lugar na FIART foi muito especial, inclusive porque o Nordeste esteve muito bem representado por diversos grupos neste grande encontro cultural", disse André Batista, que também é diretor de projetos culturais da FUNPAC.
Os estados da Paraíba, Ceará e Pernambuco também foram destaque na programação com suas respectivas representações culturais, que também foram treze ao todo. A Banda de Música Trampolim da Vitória, sob a batuta do Maestro França e o grupo Dançarte, da Associação Dom Nivaldo Monte, em Emaús, foram outras atrações que elevaram o nome de Parnamirim na Fiart 2019.