27 março 2019

Ex-panicat processa Band por assédio moral e sexual: 'Trauma grande'

Foto: Reprodução/Band
Alguns acontecimentos deixam marcas profundas e para o resto da vida. A ex-panicat Carol Dias, sabe bem o que é isso. No dia 10 de abril acontecerá a primeira audiência do processo que abriu contra a Band, após sofrer assédio moral e sexual nos bastidores do programa “Pânico”.
O caso foi divulgado pelo jornalista Leo Dias, no “Fofocalizando”, e confirmado pelo irmão e empresário de Carol, André Dias. Em entrevista ao Yahoo, André afirma que já faz tempo que a irmã decidiu entrar na Justiça.
Segundo ele, os dois não procuraram a mídia para falar sobre o assunto, mas também não fizeram nada para esconder quando o caso veio à tona. “A Carol passa por problemas psicológicos por causa do que acontecia na Band. Ela teve síndrome do pânico e toma remédios até hoje. Está sempre passando no psiquiatra”, conta ele, ao assegurar que não é sempre que a irmã se sente disposta a falar sobre o assunto. “Ainda é muito dolorido para ela”, explica.
De acordo com o familiar, a ex-panicat era pressionada a manter um corpo perfeito para estar em frente às câmeras, ouvia grosserias dos diretores e era comparada com prostitutas. Por muito tempo, Carol preferiu o silêncio por medo de perder o emprego e o irmão afirma que nem a família tinha ideia do que acontecia na emissora localizada no Morumbi, Zona Sul de São Paulo.
“Acho que só quem já passou por isso tem ideia do que ela sofreu. As coisas saíram mesmo do controle de dois anos para cá, quando a pressão ficou maior e chegou ao ponto de afetar a saúde dela”, conta.