quinta-feira, 28 de março de 2019

Guamaré faz a I Conferência Municipal para discutir os direitos da pessoa idosa



Com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, o Conselho Municipal dos Direitos Idoso– CMDI realizou nesta quarta-feira, 27, a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Guamaré, sob o tema: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. O evento lotou o plenário da Câmara Municipal com as presenças de representantes do poder público municipal, trabalhadores e idosos.
A Conferência teve por objetivo discutir os desafios atuais acerca do papel das políticas públicas, frente ao envelhecimento da população, com objetivo de proporcionar a garantia de direitos e qualidade de vida. 
  
O prefeito Adriano Diógenes, deu as boas-vindas aos conferencistas e foi uma das presenças ilustres na primeira parte da conferência, que aconteceu pela manhã. O evento registrou ainda as presenças do presidente da Câmara Municipal, vereador Eudes Miranda e dos vereadores Lisete Negreiros e Edinor Albuquerque.
A palestra magna sobre o tema da conferência ficou sob a responsabilidade do coordenador do Centro de Promoção à Saúde do Idoso do IFRN, Gustavo André Pereira, profissional respeitado no segmento com uma atuação de 15 anos na área da Política do Idoso. A palestra encerrou a primeira parte da programação. 
No turno da tarde foram montados grupos para discussões por eixo, que em seguida, apresentaram suas propostas e votaram as proposições que serão encaminhadas para a 5ª Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa. Também foram eleitos no evento os delegados que vão representar o município no evento estadual.