04 março 2019

Prefeito de Natal comemora retorno de público do carnaval 2019





Resultado de imagem para Prefeito de Natal comemora retorno de público do carnaval 2019
Um balanço preliminar do Carnaval de Natal, que entra no seu penúltimo dia nesta segunda-feira, mostra um retorno eficiente para a festa dos investimentos feitos pela prefeitura.  A começar pela presença de foliões em todas as regiões da cidade. Milhares deles lotaram as estruturas montadas para a realização dos shows. O prefeito Álvaro Dias (MDB) se apressou a postar várias imagens em suas redes sociais.

Com efetivo extra de quase cinco mil policiais militares, além de todo o aparato montado pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), o carnaval de Natal e demais cidades do RN também obtiveram bons resultados para o policiamento ostensivo. A ponto da própria governadora Fátima Bezerra, que não tem tido muito a comemorar, declarar-se satisfeita com os resultados até aqui.

A ação montada pela Sesed vai até esta quarta-feira, 6, com esquemas especiais montados por todos os órgãos da Secretaria e que contam com efetivo extra de policiais militares, civis e do Corpo de Bombeiros.

“Montamos um esquema de integração entre todas as Forças de Segurança do Estado para que a população possa aproveitar o período de carnaval sabendo que estamos trabalhando para garantir a segurança de todos”, afirmou o coronel Francisco Araújo, secretário da Segurança do RN.

No sábado, a governadora foi ao pólo do Centro Histórico para acompanhar o tradicional Desfile das Kengas, que há 36 anos agita o carnaval da capital. Após o desfile das 45 candidatas, ela assistiu parte do show do cantor Sidney Magal, grande atração de domingo na Cidade Alta.

A única lembrança triste é que este carnaval marca os 35 anos da tragédia do Baldo, quando um ônibus atropelou e matou pelo menos 19 pessoas, deixando dezenas de outras feridas. A tragédia acontece no dia 25 de fevereiro de 1984 e se transformou num grande trauma para a cidade por muitos anos seguintes.


com informações do agorarn.com