04 março 2019

PREFEITURA DE EXTREMOZ EMITE NOTA SOBRE A DEPREDAÇÃO DO PATRIMÔNIO PÚBLICO NA PRAIA DE PITANGUI



Imagem capturada de vídeo postado em grupos na internet

A Prefeitura Municipal de Extremoz publicou na tarde deste domingo (03) de março, nota oficial esclarecendo à população sobre a depredação do patrimônio público na Praia de Pitangui.  

Conforme vídeo postado nas redes sociais e constatado “in loco” pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, o realizador da festa promoveu uma “quebradeira” na quadra de esportes caracterizando depredação do patrimônio público.  Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Extremoz, órgão comprometido exclusivamente com o bem estar da população, vem a público esclarecer:

O evento privado que está sendo realizado na quadra de Pitangui, o qual teve sua devida autorização pela Secretaria Municipal Turismo não tem nenhum apoio financeiro ou organizacional por parte da Prefeitura para sua realização.

A mesma apenas cedeu o espaço entendendo ser um evento benéfico ao comércio e à população de Pitangui, considerando o Carnaval, oportunidade de lazer, divertimento e principalmente renda extra para a comunidade.

Também se faz necessário pensar nas diversas famílias que sobrevivem com a venda dos seus produtos e movimentam a economia informal nas praias.

Lamentamos o descumprimento das normas estabelecidas pela Secretaria de Turismo, por parte do realizador do evento que promoveu a depredação do patrimônio constatada pela equipe de fiscalização da Prefeitura de Extremoz.

O realizador foi notificado e a continuidade do evento se dará após o mesmo ter assinado um termo de compromisso que o obriga a realizar os devidos reparos no referido espaço ao término dos festejos.

Agradecemos a compreensão de todos moradores, turistas e foliões em geral e desejamos um excelente Carnaval.

Atenciosamente,
Secretaria de Turismo
Prefeitura de Extremoz


com informações do tribunadenoticias.com