19 março 2019

Prefeitura de Parnamirim realiza obras de manutenção nas escolas


A Prefeitura de Parnamirim avança em seu cronograma de reforma e manutenção nas escolas da rede municipal de ensino público.  São obras hidráulicas, troca de postes desgastados, manutenção de pilares e vigas, instalação de portas e portões, grades e concertinas,  dobradiças e fechaduras, pintura em geral, forro de gesso ou pvc, criação de novos ambientes e até impermeabilização com manta asfáltica. A previsão é concluir tudo até o final do mês.
No último sábado, 16, o Prefeito Rosano Taveira visitou algumas destas unidades de ensino, para ver de perto o trabalho das equipes da Secretaria de Obras. "Estamos trabalhando para propiciar um ambiente confortável e seguro aos nossos estudantes e professores", disse.
O novo Centro Infantil em Santos Reis, localizado no prédio onde antes funcionava a Secretaria de Habitação, está recebendo tudo novo, desde o piso até o teto de pvc. Banheiros foram adaptados para as crianças, foi criado um refeitório, está tudo uma beleza. "A nossa previsão é entregar esta obra na semana que vem", disse o contramestre de obras, Flaviano Costa.
As Escolas Hélio Galvão, em Vale do Sol e Alzelina Valença, em Rosa dos Ventos, também avançam em suas obras de manutenção hoje, segunda-feira, 18. Na Hélio Galvão, uma queda geral na energia do bairro impossibitou as aulas, mas a equipe de obras estava lá, pintando, fazendo instalações. A equipe de obras se manteve trabalhando mesmo com a falta de abastecimento da energia elétrica.
Para a Secretária de Educação e Cultura, Ana Lúcia Maciel, o cronograma de obras que está sendo desenvolvido nas escolas reforça o compromisso da gestão Rosano Taveira no cuidado com os parnamirinenses. 
"Nestas obras de manutenção, também está sendo realizada a reforma elétrica para a instalação dos aparelhos de ar-condicionado que irão climatizar as escolas, garantindo maior conforto aos alunos em seu processo ensino-aprendizagem", disse a titular da Educação.
Algumas das unidades de ensino em Parnamirim passaram muitos anos sem receber um olhar mais cuidadoso para sua manutenção, mas a gestão Rosano Taveira está transformando essa realidade. "É um grande desafio, mas que está sendo enfrentado com seriedade e a aprovação da comunidade", disse a titular da pasta da Educação.