quinta-feira, 14 de março de 2019

Programa Água Nossa terá ação realizada na Legião da Boa Vontade


O Instituto de Gestão das Águas (Igarn) desenvolve o Programa Água Nossa com o intuito de difundir a conscientização sobre o uso racional dos recursos hídricos para os mais diversos públicos. As ações do programa são levadas para escolas públicas e privadas, comitês de bacias hidrográficas, empresas e instituições e usuários em geral, sempre que requisitados. No próximo dia 18 de março a equipe responsável pelo programa está na Legião da Boa Vontade (LBV). No período matutino as atividades ocorrerão das 09h às 11h, já no vespertino, das 14h às 16h. As apresentações serão desenvolvidas para crianças com faixa etária entre 6 e 14 anos atendidas pela instituição. 

As ações do programa terão duração média de duas horas. Entre as atividades realizadas pela equipe estão, a apresentação de palestras e vídeos, distribuição de cartilhas e cartazes educativos e outros materiais didáticos, preparados de acordo com o público, buscando gerar o máximo de absorção do conteúdo apresentado de forma lúdica e didática para atender às mais diversas faixas etárias.

Para 2019 o Igarn pretende expandir as atividades do Programa Água Nossa aumentando o número de pessoas que receberão as ações. Para isso foi aberto um período de inscrições foram realizadas entre os dias 21 de janeiro e 28 de fevereiro e que teve amplo recebimento de requisições em cidades por todo o estado e na capital.