11 março 2019

Programa Bombeiro Mirim inicia nesta segunda-feira (11), em Natal


O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) iniciou nesta segunda-feira (11) as aulas do Programa Bombeiro Mirim, em Natal. As aulas acontecem na sede do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS). Ao todo, são 120 alunos entre meninos e meninas de 12 anos que terão a oportunidade de aprender noções de combate a incêndios, salvamento aquático, salvamento em altura, nós e amarrações, ordem unida e prevenção a acidentes domésticos, além de leitura e produção de textos, ética e cidadania e ensino religioso. Durante o ano, também são realizadas aulas de campo, exposições e viagens pedagógicas.

O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso, e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade.

“Durante o tempo em que essas crianças estão na corporação não estão nas ruas, e quando vão para casa são agentes multiplicadores das responsabilidades que eles tem na corporação. Ser Bombeiro Mirim é aprender a ser cidadão”, disse o capitão Marcelo, coordenador do Programa.