02 março 2019

SEMURB E DEPREMA intensificam combate a poluição sonora na Zona Sul de Natal


A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB) e a Delegacia Especializada na Proteção do Meio Ambiente (DEPREMA) realizaram mais uma ação de combate a poluição sonora em bares e casas de diversão noturna localizadas na Zona Sul da capital. Desta vez os alvos da ação foram as “Conveniências 24 horas”, que estão se espalhando por toda a cidade. Foram fiscalizados e notificados conveniências que operam em Ponta Negra e Neópolis, bairros recordistas em denuncias de perturbação do sossego. 

Segundo o Supervisor de Fiscalização de Poluição Atmosférica e Sonora da SEMURB, Gustavo Szilagyi, muitas denúncias de poluição sonora e perturbação do sossego tem sido feitas junto a Ouvidoria da SEMURB, e tem como local gerador do fato, as conveniências 24h. “Este tipo de estabelecimento virou febre na cidade, e ponto de encontro de jovens nos finais de festa, normalmente na madrugada, momento em que estes jovens param para tomar uma última cerveja e jogar conversa fora. É neste momento em que se torna comum o acionamento indevido de equipamentos de pressão sonora como o Paredão de Som, cujo uso é proibido em Natal”, comentou Szilagyi.

Denuncias de Poluição Sonora e Perturbação do Sossego geradas por bares, restaurantes e casas de diversão noturna podem ser formuladas nos telefones 181 da Secretaria de Segurança Pública, e no 3616-9829, das 8 ás 14 horas, da Ouvidoria da SEMURB.