09 março 2019

Unidade de Saúde de Bela Vista e departamentos prestam homenagens à mulher

Para prestigiar a classe feminina, a Unidade de Saúde de Bela Vista, pertencente ao Distrito Norte II, realizou nesta sexta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, comemoração alusiva ao Março Lilás - Campanha de prevenção do tumor maligno que afeta a parte inferior do útero, contemplando e promovendo um dia diferente à todas as suas usuárias. A doença é uma das maiores causas de morte por câncer entre as mulheres no mundo.
A UBS de Bela Vista em parceria com os todos os setores da unidade, idealizaram uma programação diversificada, visando a promoção da saúde física e mental das mulheres. “Fizemos essa ação com muito carinho e envolvimentos dos profissionais. Foi um dia ímpar de muito sucesso. Em média, 120 mulheres foram beneficiadas com esta ação”, destacou, a diretora Edinalva Melo.
“A Unidade Básica de Saúde de Bela Vista, continua com a missão de ser promotora do bem-estar à comunidade, atendendo como porta aberta, a todos que buscam no SUS na resolução de seus problemas”, completou.
Contando com uma diversificada ações como, musicoterapia com a participação dos servidores Jarede Machado e Hyvisson Meneses, atendimento nutricional, exames citopatológicos, vacinação, emissão de Cartões SUS, atendimento ginecológico, odontológico, palestras sobre prevenção à sífilis, testes rápidos de HIV/Sífilis. Além de sessão de beleza com corte de cabelo, limpeza de pele, padronização de sobrancelhas, esmaltação, maquiagem e distribuição de lanches.