25 abril 2019

4 dicas para melhorar o sinal da internet no seu celular

Você já passou pela situação de ficar horas sem conexão no celular mesmo em um local em que há todas as condições favoráveis? Veja o que fazer (Pixabay)
Você já passou pela situação de ficar horas sem conexão no celular mesmo em um local em que há todas as condições favoráveis para que a internet funcione normalmente?
Isso acontece com mais frequência do que você imagina e normalmente ocorre quando após o aparelho permanece por um tempo em locais sem rede ou passa uma alternância de Wi-Fi para plano de dados.
Pensando nisso, a BBC News levantou quatro soluções que podem te auxiliar nessas horas. Veja a seguir.
1. Ativar e desativar o modo avião
O mecanismo dessa ação é o mesmo de quando você liga e desliga o celular, por isso acaba funcionando como um 'restart'. A diferença é que, ao ativar o modo avião, a única coisa desativada é a capacidade do aparelho de receber sinais de telefonia e internet.
2. Reiniciar o aparelho
Seguindo a mesma lógica da alternativa anterior, este é um segundo passo, caso o modo avião não funcione. A desvantagem é que é um processo mais demorado, mas pode ser muito eficaz.
3. Retirar o cartão SIM
Essa é uma medida um pouco mais drástica, mas, às vezes, o problema de conexão pode ocorrer porque o chip de memória está fora da posição correta.
4. Atualizar o sistema operacional
Esta alternativa é mais comum para usuários iOS porque a desconexão do celular pode acontecer devido a uma atualização que a Apple costuma realizar. Neste caso, é só atualizar o sistema e reconfigurar as conexões de rede.

com informações de yahoonotícias