16 abril 2019

Caravana de Escritores chega ao Centro Administrativo nesta quarta

Dentro da programação da Semana do Livro, a ‘Caravana de Escritores Potiguares’ j chega à Parnamirim Nesta quarta-feira (17). O encontro com estudantes e professores acontece no Auditório Clênio José, no Centro Administrativo, das 14 às 16 horas, e é aberto a todas as pessoas interessadas.

Além dos escritores Humberto Hermenegildo, Manoel Onofre Jr e Osair Vasconcelos, a segunda edição da Caravana, em 2019, contará com a participação especial de Francisco Martins.

A Caravana de Escritores Potiguares é patrocinada pela Cosern, por intermédio da Lei Estadual “Câmara Cascudo” de Incentivo à Cultura. A iniciativa busca estimular a leitura, divulgando a literatura e a produção literária norte-rio-grandense.

Periodicamente, um grupo de escritores escalado pela coordenação do Projeto dirige-se a um município do Estado. As equipes reúnem autores com obras em diferentes gêneros e estilos literários, valorizando a diversidade da produção local.

Além de palestras recheadas com intervenções e recitações, as edições da Caravana que, neste ano, chegam à sexta temporada, promovem doações às bibliotecas e instituições culturais locais, além de sorteios de livros para estudantes e professores participantes.