08 abril 2019

Espetáculo sobre tempos modernos, “O Sr.Ventilador” chega a Natal

Por que estamos consumindo, cada vez mais, novidades tecnológicas que estão nos tornando seres cada vez mais solitários? Essa foi a reflexão inicial para o espetáculo O Sr. Ventilador, o mais recente do grupo cearense Bagaceira,  que fala de um arcaico e analógico ventilador, que começa a  perder espaço para outros utilitários mais modernosos. O espetáculo terá duas apresentações em Natal, nos dias 13 e 14 de abril, na Casa da Ribeira.
“Achamos importante trazer essa reflexão para as crianças que já nascem sabendo usar as telas touchscreen. Em suas primeiras apresentações, vimos muitas crianças bastante emocionadas com a relação dos dois personagens.” O espetáculo busca, de uma forma lúdica, falar de amizade, do envelhecer e do descarte de bens materiais e sentimentais… Uma reflexão que sai dos palcos, para toda a família.
Sediado em Fortaleza (CE), na Casa da Esquina, o Bagaceira divide sua agenda de apresentações, ensaios e demais compromissos com o tempo para a livre criação, de onde podem surgir novas ideias, textos, cenas e até mesmo projetos em outras áreas, como o audiovisual, ultrapassando a fronteira entre o teatro e outras linguagens artísticas.
com informações do portalnoar.com