25 abril 2019

TCE/RN sinaliza que Parnamirim cumprirá TAG firmado com o órgão

O prefeito Rosano Taveira foi convidado pela procuradora do Ministério Público de Contas Luciana Campos, para uma reunião na sede do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN), ocasião em que ela sinalizou que o município está  na iminência de cumprir as metas estabelecidas no Termo de Ajustamento de Gestão, firmado entre a prefeitura e o órgão
O Termo de Ajustamento de Gestão, assinado pela procuradora e o prefeito em 2017, listou uma série de medidas a serem adotadas pelo Executivo municipal para que os gastos com pessoal fiquem abaixo do limite de 48,6%. O prefeito Rosano Taveira afirma que as medidas contidas no termo são ações que já estavam no planejamento de sua gestão para equilibrar as finanças e driblar a crise econômica.
De acordo com procuradora Luciana Campos, Parnamirim tem conseguido alcançar os resultados esperados apenas com práticas administrativas voltadas aos serviços públicos. Segundo ela, com o limite abaixo dos 48%, o município alcança uma folga orçamentária para poder trabalhar no que é importante, que são as metas que foram projetadas pelo gestor.
Ainda de acordo com a procuradora, o bom exemplo de gestão de Parnamirim se torna referência para outros municípios do estado e do Brasil. “O Ministério Público tentou trazer o município à regularidade em momentos compassados, com metas específicas que foram atingidas e que a gente só tem a agradecer a parceria e o alcance dos resultados”, disse.
Embora a publicação do relatório ocorra no final de maio, a procuradora Luciana Campos, antecipou que irá inscrever o Município no prêmio Innovare, como exemplo de gestão pública responsável.