14 abril 2019

Oceânica e Prefeitura de Parnamirim desenvolvem projeto Ponta de Pirangi


A equipe da Oceânica/Projeto Ponta de Pirangi está intensificando suas ações no litoral de Parnamirim, com o objetivo de dialogar com os diversos usuários da praia sobre “Que Litoral Queremos?”. A ideia é que aqueles que dividem o espaço da praia sejam ouvidos e respeitados e, juntos, possam construir o ordenamento no litoral.
Há 17 anos em Parnamirim, a Oceânica desenvolve o trabalho em parceria com a Prefeitura. O objetivo é buscar a convivência harmoniosa entre os diversos usuários do mar e a conservação do litoral. As ações são desenvolvidas com os alunos da rede municipal de ensino. Várias capacitações de professores já foram realizadas. Outro projeto em desenvolvimento é o Praia limpa, executado juntamente com a Secretaria de Limpeza e de Meio Ambiente do município.  
Atualmente, a Oceânica está trabalhando com donos de barracas de praia (bares e restaurantes) à beira mar. Já participaram 05 Barracas de praia em Pirangi do Norte , 04 em Pirangi do Sul e 03 em Búzios, litoral de Parnamirim e Nísia Floresta.