21 abril 2019

overnadora participa de celebração em homenagem aos policiais civis

No dia 21 de abril, é celebrado do dia do policial civil e o Sindicato que representa os agentes e escrivãs da polícia civil (SINPOL-RN) há 19 anos promove, a festa do Dia do Policial Civil, uma tradição que reúne a categoria e seus familiares. O evento aconteceu no Clube da Caixa, em Pium, e a governadora Fátima esteve na comemoração.

"Ressalto o papel fundamental da polícia civil nesses primeiros meses do ano, onde o Rio Grande do Norte foi um dos estados que mais reduziu os índices de violência e criminalidade. Recentemente o RN era o estado com o maior índice de violência do Brasil, graças ao trabalho integrado das polícias esta página está ficando para trás. Neste dia 21 de abril, dedicado ao policial civil, o meu agradecimento à todos os policiais civis que diariamente se dedicam à cuidar da população norteriograndense", disse Fátima.

Nos dois primeiros meses deste ano, o RN registrou 212 homicídios (119 em janeiro e 93 em fevereiro), contra 365 contabilizados em 2018 (197 em janeiro e 168 em fevereiro). O Rio Grande do Norte foi o segundo estado com a maior redução no número de homicídios no 1º bimestre deste ano. De acordo com o monitor de violência que analisa números de assassinatos em todo o Brasil – o RN teve 41,9% a menos de assassinatos em comparação com os dois primeiros meses de 2018.