sábado, 6 de abril de 2019

Prefeitura de Guamaré investe em segurança pública

Mesmo não sendo uma obrigação constitucional do Município, executar políticas públicas ligadas à segurança, a Prefeitura de Guamaré vem investindo na área. Nesta quinta-feira, 04, o prefeito Adriano Diógenes entregou armamento de menor potencial ofensivo (36 armas spark-não letal), que serão utilizadas em casos de necessidade extrema, seja na de defesa pessoal dos guardas ou de terceiros.

O Secretário Municipal de Segurança, Defesa Social e Patrimonial, José Claiton Pinho explicou que a corporação já recebeu treinamento para usar esse tipo de arma e vai passar agora por uma reciclagem, que será oferecida pela própria empresa que forneceu os equipamentos de segurança.

Durante a entrega dos equipamentos, o prefeito Adriano Diógenes destacou o investimento da gestão municipal para ampliar a capacidade de operação da Guarda Municipal, contribuindo assim para a proteção da população. O prefeito também falou que os investimentos não param por aí, acrescentando que mais equipamentos serão adquiridos nos próximos dias.

O chefe do executivo reforçou que investe na segurança para melhorar a qualidade de vida do cidadão guamareense e, por isso, o monitoramento da cidade através de câmeras, que permitirá a Guarda Municipal atuar de forma imediata e mais contundente, também está nos planos do governo municipal. “Vamos buscar recursos para esse grande projeto, que vai colaborar de forma eficaz com o combate a criminalidade”, concluiu Adriano.