23 abril 2019

Prefeitura equipa unidades de ensino de Parnamirim


Equipar as unidades de ensino e promover a manutenção da estrutura física tem sido as principais frentes de trabalho da atual administração na área da educação com o objetivo de garantir a qualidade nas escolas e centros infantis de Parnamirim. Somente neste ano, a Secretaria de Educação adquiriu 1.445 carteiras e 420 birôs para substituir os que estavam desgastados e sem condições de uso.
“A nossa preocupação é substituir todos os equipamentos que não estão em condições de uso. E, das 67 unidades escolares, 1/3 já recebeu as novas geladeiras”, disse a secretária adjunta Adriana Limeira de Freitas, que tem acompanhado de perto todas as aquisições.
Para dar agilidade e permitir maior controle dos atos administrativos, a Secretaria de Educação investiu neste ano R$ 600 mil na compra de computadores. “Compramos 245 computadores, sendo que cada escola recebeu 5 equipamentos e os CMEIs, um. Nessa primeira fase, os computadores darão suporte aos serviços administrativos das unidades escolares”, disse Adriana.
Outra aquisição da Prefeitura foi em relação aos ventiladores. Foram comprados 405 ventiladores e distribuídos para as escolas.
A secretária adjunta informou ainda que a SEMEC está entregando nesta semana aparelhos de ar-condicionado para os CEMEIs Mônica Alves e Lúcia Maria para serem providenciadas as instalações elétricas. “Essas duas unidades não dependem de subestação e por isso, a implantação deverá ser mais rápida”, disse Adriana de Freitas.