19 abril 2019

Se liga: Veja os 6 carros que mais dão problemas

Reprodução
Foto: Reprodução
Na lista dos mais vendidos no Brasil nos últimos meses, o Ford Ka está entre os carros que dão mais problemas. Uma das questões que mais depõem contra o modelo da montadora americana é o sistema de arrefecimento. Assim, casos de superaquecimento podem ser frequentes. E nem sempre é fácil encontrar peças para os carros da Ford, mesmo nas concessionárias da montadora.
No mercado brasileiro há cerca de 8 anos, o JAC Motors teve no J3, modelo descontinuado desde 2017, um de seus maiores chamarizes. Mas está entre os que mais dão mais problemas. A suspensão sensível é o fator complicador. O que não colabora também é a calibração da injeção eletrônica, que apresenta complicações.
Somam-se a isso, as falhas do motor constantes e os desgastes de pneus de forma irregular. Encontrar peças também é dificuldade.
O Citroën C3 também está na lista. No quesito manutenção, o conserto de um C3 não é barato e isso atrapalha motoristas que desejam ficar com o automóvel por um bom tempo. A suspensão do C3 costuma apresentar defeitos.
Já o Renault Sandero continua quebrando com certa facilidade. Pior que isso? Faltam informações técnicas acerca do automóvel para os mecânicos realizarem os consertos. O motor falha muitos mais do que deveria.
Na lista de falhas do Peugeot 208 estão complicações na suspensão, peças escassas e manutenção encarecida.
Fechando a lista dos que dão dor de cabeça para os proprietários está o Ford Fiesta. Ele, inclusive, apresenta complicações semelhantes à do Ford Ka. O sistema de arrefecimento é falho, o que pode causar superaquecimento. Encontrar as peças também é uma dificuldade. Uma dica? Faça manutenção preventiva.
A lista foi criada baseada em informações do Índice de Manutenção Veicular (IMV), estudo feito pelo Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) e na opinião de mecânicos.

com informações de yahoonotícias