14 abril 2019

Sesed participa do lançamento da Diretriz Nacional de Polícia Comunitária


A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) participou, na sexta-feira (12), em Brasília, do lançamento da Diretriz Nacional de Polícia Comunitária.

“A diretriz ora lançada trata-se de resultado conjunto das Unidades Federativas do Brasil objetivando orientar, sistematicamente, boas práticas, com base em princípios, para o policiamento de proximidade. A tipificação dos valores comunitários na Portaria Ministerial pode denotar estabilidade e continuidade para políticas públicas nesse segmento", disse Jefferson Lucio, Gestor Estadual de Assuntos Comunitários da Sesed.

A cerimônia contou com as presenças do comandante geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Marcelo Vieira Salles, do secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Pontel de Souza, do secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals Teophilo Gaspar de Oliveira, do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada e do diretor de Assuntos Internacionais da Agência Nacional da Polícia do Japão, Noboru Nakatani, entre outras autoridades.