12 abril 2019

Virtual: Brasil disputa 'Copa do Mundo' de FIFA 19 neste final de semana

Resultado de imagem para Brasil disputa 'Copa do Mundo' de FIFA 19 neste final de semana

Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo chega aos gramados virtuais. Neste final de semana, entre sábado (13) e domingo (14), gamers de 20 países diferentes disputarão da eNations Cup, que faz parte do circuito oficial do FIFA 19.
Cada um dos 20 países será representado por dois gamers, um no Playstation 4 e outro no Xbox One. E os confrontos serão realizados nas duas plataformas com jogos individuais e de duplas.
Diferentemente da maioria dos campeonatos de games, o FIFA ainda não movimenta tanto dinheiro. Mesmo em uma das principais competições do ano, o prêmio total será de apenas 100 mil dólares, com 40 mil deles indo para a dupla vencedora.
Além de taça e dinheiro, o torneio também vale pontos no circuito mundial do game. Com estes pontos, os jogadores podem garantir vaga na eWorld Cup, a competição final do game.

O Brasil no torneio

Após seletiva na sede da CBF, Ebinho (Wolverhampton, Xbox One) e Paulo Neto (SPQR, PS4) conquistaram as vagas para representar o Brasil no torneio. Mas Paulo Neto foi retirado após seu passaporte revelar que ele não tinha 16 anos no dia 31 de outubro do ano passado, um requerimento do circuito de Fifa.
Por causa da confusão com Neto, Ebinho terá como dupla Victor ‘Tore’, do Ajax, que ficou em segundo lugar na seletiva de PS4.
Os brasileiros estão no complicado Grupo C e enfrentarão Alemanha, Noruega, Suécia e Argentina. De acordo com o próprio Ebinho em entrevista ao Yahoo Esportes, os principais adversários são os alemães e os argentinos.

Os outros grandes adversários

O outro “grupo da morte” é A. Os dois melhores jogadores do circuito, Donovan ‘Tekkz’ Hunt e Mossad ‘msdossary’ Aldossary, representarão Inglaterra e Arábia Saudita, respectivamente, com companheiros que foram bem em torneios importantes neste circuito. Além disso, a França ainda pode complicar com uma dupla interessante, tendo Lucas ‘Daxe’ Cuillerier e Corentin ‘Maestro’ Thuiller.

Como será a disputa

Na primeira fase, as 20 equipes estão divididas em cinco grupos com quatro cada. Todos os confrontos terão três jogos - um individual em cada console (primeiro no PS4, depois no Xbox One) e um terceiro de duplas na plataforma escolhida pelos atletas (se não houver consenso, a decisão será no sorteio). As duas melhores equipes de cada grupo passam para a próxima fase.
No mata-mata, a estrutura do confronto é diferente. A sequência dos jogos é a mesma, mas o duelo de duplas só será necessário caso as partidas individuais terminem em empate (seja dois empates ou uma vitória de cada equipe).

Quando será

Sábado, 13
5h - Primeiras rodada dos grupos A e C
11h30 - Primeiras rodadas dos Grupos B e D
Domingo, 14
5h - Última rodada de todos grupos
8h30 - Quartas de final e semifinais
14h - Final

Como assistir

O torneio será transmitido pela EA Sports e pela Fifa em seus canais oficiais do game no FacebookTwitch YouTube. No Brasil, o SporTV transmitirá em seu site.
com informações de yahoonotícias