29 maio 2019

5º Copa Gol de Letra, uma aposta da Prefeitura de Guamaré nas categorias de base

Com apoio da Prefeitura de Guamaré, a Secretaria Municipal de Esporte realizou no último final de semana, a 5º Copa Gol de Letra. Cerca de 400 atletas, divididos em 37 equipes disputaram a bola em quadra, além de medalhas e troféus nas partidas realizadas no Ginásio Poliesportivo da comunidade de Lagoa de Baixo. O projeto visa o investimento nas categorias de base e tem o apoio também das Secretarias de Saúde, Educação e Segurança.

Empolgada com o projeto, a Secretária de Esportes, Larissa Mayara, destacou que a competição foi dividida em quatro categorias Sub-10, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. “Todas as categorias receberam total apoio da prefeitura e foram premiadas com troféus e medalhas para 1º e 2º colocado, além daspremiações para o melhor goleiro e melhor artilheiro”, revelou.
Destaques
Na categoria Sub-10, no confronto da equipe da Benvinda com a Bibiano Xavier, o resultado foi 3×0 em favor da Benvinda, no entanto, a escola não se consagrou campeã, devido o não cumprimento de algumas regras estabelecidas no regulamento da competição,  passando o titulo para a escola Bibiano Xavier. Com isso, a Escola Arca do Saber ficou como o titulo de vice-campeã.

Já na categoria Sub-13, a disputa ficou entre o Projeto Beach Soccer e o Projeto Gol de Letra Guamaré I, onde Projeto BeachSoccer levou o título com o placar de 4×1. O grupo Sub-15 apresentou os enfretamentos do Projeto Gol de Letra Guamaré I e a Escola Benvinda, destacando-se como campeã, a equipe do Projeto Gol de Letra Guamaré I com o placar acirrado de 2×1.

Finalmente, a categoria Sub-17 exibiu o conflito entre a equipe do Projeto Gol de Letra Guamaré x Escola Benvinda, levando a disputa do título foi para os pênaltis, revelando como campeã a equipe do Gol de Letra Guamaré com o placar de 3×2. A iniciativa da Secretaria de Esporte foi o assunto mais comentado nas redes sociais, onde sobraram elogios por parte dos alunos das escolas públicas e privadas do município e toda a comunidade envolvida.