15 maio 2019

Ciclo de debates marca Dia do Assistente Social no Centro Administrativo

Nesta quarta-feira (15), em que se comemora o Dia do Assistente Social, a Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Regularização Fundiária (Semas) de Parnamirim, realizou uma programação especial destacando a importância do profissional. O evento que reuniu assistentes sociais ligados à secretaria e estudantes da área, foi realizado no auditório Clênio José dos Santos, no Centro Administrativo. 
O evento teve como objetivo trazer uma reflexão sobre a conjuntura atual e os desafios para a prática do profissional da área. “Nossa profissão nasceu de lutas e temos esse ideal dentro de nós”, destacou Anny Kézia, coordenadora de gestão da Semas.
A secretária da pasta, Elienai Cartaxo, destacou a valorização do profissional, enaltecendo a sua importância na sociedade. Segundo ela, o Assistente Social é um profissional que perpassa por várias áreas, estando ligado à saúde, à educação, à  segurança e demais setores da sociedade. 
“O Assistente Social é símbolo da resistência, da persistência, que promove a solidariedade, a garantia de direitos, que tem como projeto de vida cuidar de pessoas. E o nosso papel é reconhecer e respeitar esse profissional”, disse a titular da Semas. 
As comemorações contaram ainda com um painel de exposição das práticas profissionais, com assistentes sociais do INSS, da educação, da própria rede da Semas, abordando os desafios enfrentados e como lidar com eles.