17 maio 2019

CMEI comemoram dia da família neste final de semana

Resultado de imagem para dia da familia

A unificação da família com o espaço escolar é de fundamental importância para o desenvolvimento das crianças. Pensando nisso, mais alguns Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) continuarão realizando, neste fim de semana, festividades em alusão ao Dia Internacional da Família, comemorado no último dia 15 e ao Dia das Mães, celebrado no domingo passado.
Dentre os CMEI localizados na zona Sul que farão comemorações neste sábado (18), temos o Vilma Dutra, Amor de Mãe e Raquel Filgueira. Já os da zona Norte, terão programações também especiais: o Vulpiano Cavalcante, Maria Abigail, Telma Rejane, Estela Lopes e Mailde Ferreira. O objetivo maior dos eventos voltados para o Dia das Mães, ou Dia da Família, é sempre proporcionar uma maior proximidade entre os familiares e a escola, tornando o processo de aprendizagem mais interessante e confortável para as crianças.
EVENTOS
O CMEI Mailde Ferreira, por exemplo, realizará um dia especial para toda a família. Os familiares serão acolhidos com rosas confeccionadas com a ajuda das crianças, assistirão a show de stand up comedy, e curtirão o dia ao som de uma banda de rock dos anos 90. Além disso, os pais poderão registrar o momento numa cabine fotográfica dentro do evento. Segundo a direção da escola, o evento tem como principal objetivo valorizar a figura maternal na vida das crianças, com um dia muito amor, respeito e entretenimento. O evento acontecerá neste sábado (18) às 9h no Chácara Hall, em São Gonçalo do Amarante.
Já o CMEI Raquel Maria Filgueira, vai oportunizar um momento lúdico para as crianças e seus familiares, com apresentações culturais, festival de prêmios, além de um pequeno almoço e jantar. O evento acontecerá no Centro Municipal de Referência em Educação (Cemure) neste sábado (18), das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min.
O CMEI Carmem Reis, por sua vez, fará uma caminhada de conscientização ambiental na Praia de Ponta Negra. O evento iniciará com a apresentação do musical “Não Custa Nada” pelas crianças da unidade e, logo em seguida, será realizada uma caminhada pela orla, que será finalizada no Morro do Careca. O evento acontecerá neste sábado (18), a partir das 7h no Deck da praia.