quinta-feira, 16 de maio de 2019

Guamaré recebe o Conexão Elefante Cultural nesta sexta-feira

O projeto Conexão Elefante Cultural começa a circular a partir desta semana pelo interior potiguar levando apresentações culturais gratuitas às praças de 15 cidades. O município de Guamaré recebe pela primeira vez o projeto, que tem apoio do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, nesta sexta-feira, 17.
As apresentações chegam aos locais por meio de um caminhão customizado, adesivado e adaptado trazendo a Trupe da Luz para apresentações teatrais, além de dança e circo. As atividades acontecerão sob a coordenação de Diana Fontes e contam com apoio da Prefeitura, através da iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo.
Cultura e arte
Junto com a Trupe da Luz, desembarcam em Guamaré os grupos Cia Arte do Riso de UmarizalColetivo Cida e Sociedade T de Natal e Cia Pão Doce de Teatro de Mossoró. A Trupe tem como objetivo popularizar as artes cênicas potiguar, incentivar novas ideias e linguagens e transformar espaços alternativos para promoção da arte e do entretenimento.
Além da apresentação do espetáculo em praça pública, o Conexão Elefante Cultural vai promover oficinas e um bate papo com os artistas da região. A Cia Pão Doce de Teatro apresenta o espetáculo: Canções daqui, contos do mundo, já a Cia Arte & Riso apresenta Quem Aposta Come Brocha, CIDA e Sociedade T enceram Quintal de Faz de Conta.
Programação:
Em Guamaré, uma oficina com foco em dança, teatro e circo será realizada à tarde, no Clube Municipal da Orla de Aratuá. O Cortejo Cultural está programado para sair com a Filarmônica Municipal e o caminhão com os artistas, às 19h, com concentração na Praça dos Idosos, percorrendo algumas ruas e finalizando na Orla da Praia.