terça-feira, 14 de maio de 2019

Idec lança campanha de educação financeira


O Idec, Ong de Defesa do Consumidor, lança nesta terça-feira (14) a campanha Uma vida sem dívidas é uma vida melhor, com o objetivo de difundir a importância da educação financeira no dia a dia da população. O especial traz informativos, orientações e ferramentas sobre planejamento e educação financeira com foco em prevenção.

Pesquisas indicam que mais de 60 milhões de brasileiros estão com problemas para manter as contas em dia, dado que demonstra como administrar dinheiro, controlar gastos e poupar ainda é uma tarefa distante para boa parte da população.

Para ajudar nessa jornada, o Idec preparou conteúdos especiais, focados em dicas que possam gerar impacto no planejamento mensal. A campanha será atualizada nos próximos dois meses com a publicação de materiais e pesquisas para alertar os consumidores da importância de se acompanhar com atenção os gastos pessoais.

“O Idec é uma organização da sociedade civil que tem em dos seus objetivos instrumentalizar a população na defesa dos seus direitos, estimulando a aprendizagem e a autonomia na resolução de problemas de consumo e no exercício da cidadania”, afirma Carla Yue, gerente de relacionamento, marketing e comunicação da organização.

E para quem deseja ajudar o Idec nesta e em outras campanhas, além de lutar contra abusos e em defesa do direito dos consumidores, ainda há opção de associação para ter acesso a um curso online sobre planejamento financeiro com a economista Ione Amorim, e receber em casa um livreto de bolso com controle de financeiro mensal, que inclui lista de compras no mercado, dicas para economizar no consumo diário e orientações rápidas sobre poupança, entre outras dicas de consumo.