14 maio 2019

Prefeitura e Governo tentam atrair Convenção da CVC para Natal

 
 Foto: Demis Roussos

A Prefeitura de Natal e o Governo do Estado fecharam hoje parceria para tentar trazer para Natal a Convenção da operadora de viagens CVC que acontece em fevereiro de 2020. O prefeito Álvaro Dias participou de reunião hoje com a governadora Fátima Bezerra e os secretários Ana Maria Costa e Fernando Fernandes, respectivamente do Estado e município, e acertaram apresentar a candidatura de Natal. Na próxima quarta-feira a empresa deve anunciar o local da convenção do próximo ano, que deve reunir cerca de 1700 agentes de viagem.
O prefeito Álvaro Dias confirmou a participação da Prefeitura numa parceria que pode ser mais ampla para atrair eventos como esses para a cidade e se colocou a disposição para colaborar sempre que for possível. “É muito importante para Natal investirmos no turismo de eventos e firmar parcerias não só com o governo, mas com entidades do turismo e prefeituras próximas a Natal para mostrar o entorno da cidade e fechar pacotes que levem os turistas a conhecer outras praias do Rio Grande do Norte, passando por Natal”. 
De acordo com a governadora Fátima Bezerra, a parceria é importante não só para esta concorrência pelo encontro da operadora de viagens. “Este trabalho conjunto é vital para o desenvolvimento do turismo no nosso estado, diminuindo as dificuldades que enfrentamos do ponto de vista financeiro e divulgando ainda mais o Rio Grande do Norte como destino”, afirmou.