24 maio 2019

Projeto Se Cuida Parnamirim chega ao Parque Industrial


O projeto Se Cuida Parnamirim chegou ao bairro do Parque Industrial, levando saúde, lazer e qualidade de vida para a população. O projeto que já tem suas atividades realizadas na Cohabinal, nas segundas, quartas e sextas-feiras, agora agita o parnamirinense nas terças e quintas-feiras na Praça Aluízio Alves, sempre das 18h30 às 20h.
Idealizado pelos educadores físicos Ângelo Santos e Eleen Martins, o projeto conta atualmente com  mais de 2 mil participantes inscritos. Somente no Parque Industrial, o projeto conseguiu reunir mais de 200 pessoas em apenas duas semanas de atividades. 
Eleen Martins explica que a expansão do projeto por toda a cidade sempre foi um dos objetivos. Segundo ela, isso tem sido feito de maneira muito planejada para que de outros bairros possa usufruir da mesma qualidade que o possui onde começou a ser realizado, na Cohabinal.
Com dois polos em atividade na cidade, o Se Cuida Parnamirim abrange, atualmente, mais de dez bairros e, brevemente, o projeto chegará também ao bairro de Monte Castelo, proporcionando mais saúde aos moradores do bairro e das áreas vizinhas.
O projeto é realizado através da parceria de várias secretarias, incluindo as pastas de Saúde, Assistência Social, Educação e Mobilidade Urbana, contando ainda com equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, educadores físicos e nutricionistas.