21 maio 2019

Semas promove confraternização com grupos de idosos do município

Um momento de confraternização e sociabilização. Assim foi a tarde desta terça-feira (21) dos idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa, referenciado pelos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) do município. O grupo participou de uma confraternização alusiva ao Dia das Mães.

Para a secretária de Assistência Social (Semas), Elienai Cartaxo, a política de atenção ao idoso é um tema de muita importância, colocando-o como protagonista de sua própria vida, possibilitando interação social e melhoria na qualidade de vida.

O Secretário Nacional de Promoção e Defesa da Pessoa Idosa, Antônio Fernandes Costa, que marcou presença no evento e destacou o engajamento do município em desenvolver toda a política nacional que sua secretaria tem como proposta. Segundo ele, essas propostas do envelhecimento ativo e saudável trazem autoestima, confiança e a integração dos idosos.

“Essa integração fortalece sentimentos, o que gera expectativas positivas para uma população, que muitas vezes fica invisível nesse cenário”, destacou o secretário.

A programação contou ainda com apresentações culturais com grupos de dança formados por idosos assistidos pela Semas.