11 junho 2019

Bibliosesc leva o mundo da leitura para alunos da Escola João Gomes em Parnamirim


Nesta terça-feira (11) foi a vez dos alunos da Escola Municipal João Gomes, no bairro de Liberdade desfrutarem do acervo oferecido pela BiblioSesc - biblioteca volante do Sesc, que no município conta com a parceria do projeto “Parnamirim, um rio que flui para o mar de leitura”, da Secretaria de Educação.
Durante todo o dia, alunos, professores e toda a comunidade escolar tiveram acesso a mais de 200 clássicos da literatura, livros infantis e títulos contemporâneos, disponíveis para empréstimo.
De acordo com Angélica Vitalino, coordenadora do projeto Rio de Leitura, o caminhão do Blibliosesc fará visitas periódicas a cada 15 dias às instituições de ensino, até o final do ano letivo. 
"Professores e pais de alunos podem levar o documento de identidade e um comprovante de residência, fazer a ficha de inscrição e, na hora, já é possível levar livros emprestados”, diz Angélica Vitalino, assessora técnica do Rio de Leitura. 
Além do João Gomes, as escolas municipais Brigadeiro Eduardo Gomes, em Nova Parnamirim e Maura de Morais, em Emaús também recebem visitas do projeto. Instituições como Silvino Bezerra, Maria Saraiva e Manoel de Paiva foram algumas que já receberam o caminhão biblioteca.