27 junho 2019

Estão abertas as inscrições do Programa Jovens Embaixadores

Resultado de imagem para Estão abertas as inscrições do Programa Jovens Embaixadores

Estão abertas até o dia 11 de agosto as inscrições para edição de 2020 do Programa Jovens Embaixadores (JE). O intercâmbio será de três semanas nos Estados Unidos. Para se inscrever, é necessário de estudante do ensino médio de escolas pública. As inscrições podem ser feitas no site oficial do programa. 

O JE é uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos e no Brasil, é coordenado pela Embaixada Americana. O intuito é qualificar e aprimorar o espírito de liderança nos jovens que já se destacam em sua comunidade pelas iniciativas de impacto social. 

Além de ser estudante de escola pública, é necessário ter nacionalidade brasileira, possuir entre 15 e 18 anos, ter fluência oral e escrita em inglês, ter um bom desempenho escolar, pertencer à camada socioeconômica e estar atualmente engajado em iniciativa de impacto social em sua comunidade por ao menos seis meses.  

Serão seis etapas, sendo as primeiras online. A primeira fase acontece agora, em que os interessados preenchem o pré-cadastro online no site. Os candidatos aprovados nas três primeiras etapas serão convidados a participar das frases presenciais, que inclui uma prova escrita e oral, visita domiciliar e por fim, a etapa nacional, para selecionar os jovens que viajarão. 

Mais informações sobre o cronograma, etapas e outros detalhes do programa podem ser conferidas no Edital

Live no Facebook
Amanhã (28), às 16h, a Embaixada Americana promoverá uma live no Facebook, para que os alunos interessados possam ter a oportunidade de tirar dúvidas com a coordenação do programa sobre o processo seletivo e os documentos necessários.