24 junho 2019

Guamaré recebe a III Expedição Gamboas no próximo final de semana


A Expedição Gamboas de Guamaré chega a sua terceira edição com novidades. Este ano, a organização do evento preparou utrajeto ainda maior, serão 6,5 km de percurso aquático, saindo da Orla da Praia Aratuá até a Praia da AtabaiaO evento acontece no sábado, 29, a partir das 9h, reunindo cerca de 70 praticantes de Stand Up Paddle,vindos de Natal, João Pessoa e Recife.
No percurso dos desportistas, após uma parada para banho, o remo continuará por dentro das Gamboas, seguindo até a Praia do Amaro, com parada para almoço na Barraca do Toinho e apreciação do pôr do sol. Tudo issomovido ao autêntico forró pé de serra.
“O turismo continua sendo uma das prioridades do nosso governo. Apoiar e estimular empresas de turismo e de esportes de aventura é uma alternativa para atrair turistas e investimentos para Guamaré“, destacou o prefeito Adriano Diógenes.
O evento é uma realização da empresa Black Point com o apoio da Prefeitura de Guamaré, através da Secretaria de TurismoA excursão é no formato bate e volta, onde os visitantes devem desembarcar às 10h na cidade e retornarem para os seus destinos de origem às 20h.
Mídia nacional
A nossa expedição também terá repercussão na mídia nacional, através de veículos que acompanham os nossos eventos, como a plataforma digital supclub.waves.com.br, que cobre também eventos internacionais, dando ampla visibilidade ao potencial turístico que Guamaré oferece em relação ao turismo de aventura.
Responsabilidade social
“Uma novidade desta edição da Expedição Gamboasserá o envolvimento social que a Black Point terá com a comunidade através de parceria com a Prefeitura Municipal, onde no domingo, 30, cerca de 30 pessoas do município serão beneficiadas com a prática do Stand Up gratuitamente até a Ilha do Presídio”, garantiu a empresária Airasana Busato, produtora do evento e proprietária da Black Point.
“Estamos recebendo a terceira edição da Expedição de Stand Up Paddle em Guamaré, e isso comprova que o potencial turístico da cidade tem atraído cada vez mais pessoas com o retorno garantido a cidade em outros eventos”concluiu Secretária Municipal de Turismo MauricéiaCavalcante.
Sobre as inscrições gratuitas para a população:
Local: Secretaria de Turismo de Guamaré
Dias: 26 e 27 de Junho (quarta e quinta)
Horário: das 9h às 16h
Idade mínima: 14 anos
Número de vagas: 30
Dia da remada: 30/06
Três saídas com 10 pessoas cada.
Horários: 14h – 15h – 16h