05 junho 2019

Mauro Naves é afastado da Globo por envolvimento no caso Neymar

Mauro Naves durante cobertura na Granja Comary. Foto: Reprodução/TV Globo
  Foto: Reprodução/TV Globo
O jornalista Mauro Naves, da TV Globo, foi afastado da emissora enquanto fazia a cobertura da seleção brasileira que se prepara para a Copa América por envolvimento na acusação de estupro de Neymar.
A informação, trazida pela própria emissora no Jornal Nacional, diz que o advogado José Edgard da Cunha Bueno Filho, que trabalhava para Najila Trindade Mendes de Souza, a mulher que acusa Neymar, conseguiu o contato do pai do jogador através do jornalista na quarta-feira da última semana.
Segundo a Globo, Mauro Naves disse, em sua defesa, que repassou o contato do pai de Neymar para Bueno Filho porque esperava exclusividade na cobertura da história. Porém, quando o assunto se tornou público, avaliou que sua participação não teria relevância.
“Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições do jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seu jornalistas. Em comum acordo, Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", disse o apresentador William Bonner lendo nota oficial da emissora.
Mauro Naves disse que não vai comentar o caso e que está de acordo com a decisão da Globo.