26 junho 2019

Militar da comitiva de Jair Bolsonaro é preso com 39kg de cocaína na Espanha

Resultado de imagem para Militar da comitiva de Jair Bolsonaro é preso com 39kg de cocaína na Espanha
Um tripulante do voo que transportava a equipe avançada do presidente Jair Bolsonaro para a reunião de cúpula do G20 no Japão foi preso no sul da Espanha com 39 kg de cocaína em sua mala, informou nesta quarta-feira Guarda Civil espanhola.
Na terça-feira, durante uma escala do avião da Força Aérea Brasileira no aeroporto de Sevilha, "o militar foi interceptado durante um controle com 39 quilos de cocaína divididos em 37 pacotes" em sua mala, disse à AFP uma porta-voz da força policial em Sevilha. "Em sua mala, havia apenas drogas", afirmou.
De acordo com o porta-voz, o militar se apresentou ante um tribunal nesta quarta-feira, acusado de cometer delito contra a saúde pública, uma categoria que inclui o tráfico de drogas na Espanha.
Ele estava em um avião reserva da presidência, que antecede a aeronave onde estava o presidente brasileiro, que decolou na terça-feira à noite para Osaka, no Japão, para participar da reunião do G20.
Em nota, o Ministério da Defesa confirmou a detenção, e informou que foi determinada a instauração de um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.
Fontes da Guarda Civil da Espanha disseram ao El País que o flagrante ocorreu quando os membros da tripulação e suas bagagens passaram pelo controle alfandegário obrigatório, na chegada a Sevilha.
O próprio Jair Bolsonaro anunciou nesta terça à noite nas redes sociais "a apreensão, em Sevilha, de um militar da aeronáutica portanto entorpecentes"."Caso seja comprovado o envolvimento do militar nesse crime, o mesmo será julgado e condenado na forma da lei", concluiu o presidente.
com informações de yahoonotícias